15 coisas que você não deve fazer no Marketing Digital na Área da Saúde
Cada profissão da área da saúde possui o seu código de ética que trata, entre outros assuntos, sobre o que é ou não permitido trabalhar na comunicação.
Li todos os códigos de ética e percebi diferenças e semelhanças nas recomendações feitas a cada uma das profissões. Ainda assim, organizei uma lista com 15 pontos que aparecem com maior recorrência nestes documentos. São eles:
- Usar imagem de antes e depois do paciente;
- Divulgar preços de procedimentos, forma de pagamento e parcelamento;
- Utilizar expressões como: “o melhor”, “o mais eficiente”, “o único capacitado”, “resultado garantido” etc.
- Realizar ou divulgar conhecimento por qualquer meio que caracterize consulta individualizada;
- Anunciar títulos, qualificações, especialidades que não possua, sem registro no Conselho Federal, ou que não seja por ele reconhecido;
- Divulgar equipamento como se ele fosse garantia de sucesso do tratamento;
- Realizar ou permitir que seu nome seja inserido em propaganda enganosa;
- Anunciar a utilização de técnica exclusiva;
- Fazer propaganda de método ou técnica que não tenha comprovação científica e não seja reconhecida pelo Conselho Federal;
- Oferecer serviços por meio de consórcio, sites de compras coletivas e similares;
- Garantir, promoter ou insinuar bons resultados do tratamento;
- Criticas técnicas utilizadas por outros profissionais como sendo inadequadas ou ultrapassadas;
- Oferecer trabalho gratuito com intenção de autopromoção ou promover campanha oferecendo trocas de favores;
- Nada de sensacionalismo com o conteúdo;
- Praticar concorrência desleal.
Quer saber mais sobre o assunto e descobrir diversas oportunidades ara se comunicar com o público? Esse e muitos outros temas serão tratados durante o curso de Marketing Digital para Profissionais da Área da Saúde.