5 dicas para deixar sua loja física mais tecnológica
O consumidor adora frequentar lojas físicas – mas querem ver mais tecnologia para melhorar sua experiência de compra.
A seguir, confira 5 dicas que vão te ajudar a deixar sua loja mais tecnológica e muito mais atrativa:
1 – Ofereça uma experiência phygital
Uma das maiores dores dos consumidores é comprar online e não poder trocar ou devolver o item na loja física. Outro exemplo, ofereça a opção de reservar um produto na loja virtual e experimentá-lo na loja física.
2 – Elimine as filas no caixa
As filas no caixa são, por muitas vezes, o motivo de perda de vendas: o consumidor desanima ao ver uma longa espera.
Uma solução é permitir que os funcionários do estabelecimento possam fechar uma compra em qualquer lugar da loja – e não apenas no caixa.
3 – Amplie as opções de pagamento
Exemplo são os totens de autoatendimento. Oferecer métodos de pagamento mais fáceis e rápidos, como o Pix, também é essencial.
4 – Crie um corredor infinito
Resolva um problema recorrente: a frustração do cliente que vai à loja com o objetivo de comprar um produto, porém ele está esgotado na prateleira ou naquela unidade da loja.
Com o corredor infinito – ou endless isle, em inglês -, o consumidor pode adquirir o item mesmo assim, de forma online ali na hora e ainda escolher se quer recebê-lo em casa ou retirá-lo na loja depois. Assim, o varejista não perde a venda.
5 – Use os dados para conhecer seus clientes
Com uma loja online no ar, é possível conhecer melhor o perfil de seus clientes, a partir do cadastro. Se o sistema online e offline for unificado, melhor ainda: o varejista consegue acompanhar todas as compras que aquela pessoa fez na loja – seja no site, no aplicativo ou no espaço físico.
Segundo o Relatório Varejo 2022, 47% dos consumidores preferem varejistas que se lembram de suas preferências e comportamentos de compra anteriores para criar uma experiência mais personalizada.
Fonte: adyen.com
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